Páginas

Podem os Querubins transportar a Divindade? - Parte 7

Parte 7

TEXTOS QUE SE REFEREM A AÇÃO DE NAVES NO VELHO TESTAMENTO

SALMO CAPÍTULO 18:6-20

Verso 6 “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus: desde o seu templo (nave) ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”.

Verso 7 “Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou”.

Verso 8 “De seu nariz subiu fumo, e da sua boca saiu fogo que consumia (destruía); carvões se acenderam dele”.

Verso 9 “Abaixou os céus e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés”.

Verso 10 “E montou num Querubim, e voou; sim voou sobre as asas do vento”.

Verso 11 “E fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão (cobertura) que o cercava era a escuridão (profundezas) das águas e das nuvens dos céus”.

Verso 12 “Ao resplendor da tua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo”.

Verso 13 “E o Senhor trovejou (som) nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e havia saraiva e brasas de fogo”.

Verso 14 “Despediu as setas (luz), e os espalhou; multiplicou raios (som), e os perturbou”.

Verso 15 “Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo; pela tua repreensão, Senhor, ao soprar das tuas narinas”.

Verso 16 “Enviou desde o alto, e me tomou: tirou-me das muitas águas (dificuldades)”.

Verso 19 “Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim”.

Verso 20 “Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos”.

OUTROS LIVROS:

“Ele cobre-se de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina”. Sl. 104:2.

“A voz do teu trovão repercutiu-se nos ares; os relâmpagos alumiaram o mundo; a terra se abalou e tremeu. Pelo mar foi teu caminho, e tuas veredas pelas grandes águas; e as tuas pegadas não se conheceram”. Sl. 77:18,19.

“De dia os guiou com uma nuvem, e à noite com um clarão de fogo... Também entregou o seu gado à saraiva, e aos coriscos (raios) os seus rebanhos”. Sl. 78:14,48.

“Virá o nosso Deus, e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo (arma) e haverá grande tormenta (redemoinho) ao redor dele”. Sl. 50:3.

“Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera”. Sl. 99:7.

“A terra abalava-se, e os céus destilavam perante a face de Deus; o próprio Sinai tremeu na presença de Deus; do Deus de Israel”. Sl. 68:8; Êx. 19:16,18.

“Tu (Deus) com os teus cavalos (naves) marchastes pelo mar (Mediterrâneo), pela massa de grandes águas”. Hab. 3:15.

“E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas (naves menores) de fogo, as quais são os sete Espírito de Deus”. Apoc. 4:5.

“Vibra os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas frechas, e desbarata-os”. SL. 144:6.

“O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas frechas, ao resplendor do teu relâmpago da tua lança”. Hab. 3:11.

“Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra viu e tremeu”. Sl. 97:4.

“E o Senhor fará ouvir a glória da sua voz, e fará ver o abaixamento do seu braço (nave), com indignação de ira, e a labareda do seu fogo consumidor, e raios e dilúvio e pedra de saraiva”. Is. 30:30.

“Mas Elias respondeu, e disse ao Capitão de cincoenta: Se eu pois sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cincoentas. Então fogo desceu do céu, e o consumiu a ele aos seus cincoenta”. 2Rs. 1:10,12.

“Sucedeu, pois que naquela noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos”. 2Rs. 19:35.

“Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego”. 1Rs. 18:38.

“E sucedeu que, fugindo eles (amorreus) diante de Israel à descida de Betorom, o Senhor lançou sobre eles, do céu, grandes pedras até Azeca, e morreram; e foram muito mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada”. Josué 10:11.

“Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra”. Gn. 19:24.

“E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito”. Êx. 12:41.

“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhasse, de dia e de noite... nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite”. Êx. 13:21,22.

“E sucedeu que estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor (som da nave) aquele dia com grande trovoada sobre os filisteus, e os aterrou de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel”. 1Sm. 7:10.

“E Davi consultou ao Senhor, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras.. e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha por cima das copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus”. 2Sm. 5:23,24; 1Cr. 14:14,15.

HABACUQUE CAPÍTULO 3:3-12,15,16

“Deus veio de Temã, e o santo do monte de Parã (Selá) A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor”.

“E o seu resplendor (brilho) era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão (poder destruidor), e ali estava o esconderijo de sua força”.

“Adiante dele ia a peste, e raios de fogo sob os seus pés...”

“Parou, e mediu a terra, olhou, e separou as nações: e os montes perpétuos foram esmiuçados, os outeiros eternos se encurvaram: o andar eterno é seu”.

“Vi as tendas de Cusã em aflição; as cortinas da terra de Midiã tremiam”.

“Acaso é contra os rios, Senhor, que estás irado? Contra os ribeiros foi a tua ira ou contra o mar o teu furor, para que andasses montado sobre os teus cavalos, sobre os teus carros de salvação (nave)?”.

“Descoberto se fez o teu arco: os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura. (Selá) Tu fendeste a terra com rios”.

“Os montes te viram, e tremeram; a inundação das águas passou; deu o abismo a sua voz, levantou as suas mãos ao alto”.

“O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tua frechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança”.

“Com indignação marchaste pela terra, com ira trilhastes as nações”.

“Tu com os teus cavalos marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas”.

“Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; descanse eu no dia da angústia, quando ele vier contra o povo que nos destruirá”.

EXISTEM VÁRIOS MODELOS DE NAVES

O que na verdade teria visto Zacarias no capítulo cinco, onde ele afirma ter visto um “rolo voador”, que tinha cerca de dez a doze metros de comprimento por cinco a seis metros de largura (diâmetro).

A ufologia apresenta várias narrativas de pessoas que viram um OVNI em forma de charuto (cilíndrica), assim como alguns colegas meus também o viram.

A visão do “rolo voador”, tem como objetivo descrever a ação do objeto voador sobre as casas daqueles que se enquadram nas condições citadas no texto.

Outra visão bastante interessante no livro de Zacarias é a do capítulo seis que diz: “E outra vez levantei os meu olhos, e olhei, e vi quatro carros que saíram dentre dois montes, e estes montes eram montes de metal”.

Sem dúvida alguma aqui Zacarias estava vendo duas naves-mães, nas quais serviam de base de ação; isto me faz lembrar do texto do livro de Êxodo 12:41 que diz: “...naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram das terras do Egito”.

A mensagem que os escritores bíblicos nos fornecem, onde a palavra Espírito, ou Espírito de Deus é descrito, muita das vezes é uma menção ao objeto voador. No livro de Apocalipse 4:5 “...sete lâmpadas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus... enviados por toda a terra”.

Alguém poderá dizer que o apóstolo João estaria usando uma linguagem simbólica, mas seria isto verdade? Não estaria o apóstolo João tentando descrever sete naves menores que se encontravam dentro daquela nave mãe e cuja a aparência tinham semelhança com lâmpadas acessas. A diferença entre elas é que aquelas lâmpadas de fogo, que também significavam para eles os sete Espíritos de Deus ou sete olhos que percorriam a Terra, conforme Zacarias 4:10 diz: “...os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra”, que por sua vez João também assim as descreveu no cap. 5:6.

O apóstolo João no Livro de Apocalipse procura descrever três fatos importantes que ocorriam dentro daquela nave à qual ele se encontrava:

a) Relâmpagos - luzes muito fortes que se projetavam da nave. Êx.19:16; Ez. 1:14.

b) Vozes - diante do trono havia uma grande multidão de anjos (mensageiros). Apoc. 5:11.

c) Trovões - barulho provocado pelo seu sistema de força. Sl. 77:18; 50:3; 83:15.

Na verdade o apóstolo João não foi arrebatado “no espírito” como se pensava, mas no corpo literalmente.

Os tradutores ou revisores cometeram um erro ao não crifarem a letra “e” da palavra “espírito” com a letra maiúscula “E”, pois aqui se refere ao Espírito de Deus e não do apóstolo João (4:2). Tais citações ocorriam também com os profetas no Velho Testamento, os mesmo, eram arrebatados (puchados) para cima e colocados dentro da nave. Confira: 1Rs. 18:22; 2Rs. 2:16; Sl. 18:6, 16, 19; Ez. 8:3; 11:24; e no Novo Testamento encontramos: Atos 1:9; 8:39.